Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, nesta quarta-feira (22), a escritora e consultora Maiza Neville falou a respeito da importância da diversidade geracional e aproveitou o momento para comentar o episódio em que estudantes universitárias debocharam de uma colega por ela ser mais velha.
“No passado, nós tínhamos uma vida em que as pessoas que se aposentavam tinham uma concepção de que iam descansar. Então, já não tinham mais a atividade, procuravam ficar em uma aposentadoria muito com a família, com os netos. Isso também ficou muito no imaginário do nosso jovem. Hoje o cenário é outro, nós estamos vivendo mais, graças a toda a evolução da tecnologia, das conquistas no campo da saúde, no campo da qualidade de vida. Já estamos chegando à aposentadoria com todo o vigor, com toda a condição de continuar trabalhando”, afirmou.
“Esse caso dessas estudantes de Bauru, nos desperta para ver que estamos ainda vivendo em uma sociedade discriminatória, em relação a idade, em relação a esta inclusão”, concluiu a consultora.
O caso citado por Maíza Neville envolve três estudantes de biomedicina, que viralizaram nas redes sociais após publicarem um vídeo ironizando uma colega, simplesmente por ela decidir continuar estudando aos 40 anos de idade. “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”, disse uma das alunas na gravação.
Confira a entrevista na íntegra: