Siga-nos:

Diversidade Geracional

Mutações, transformações e impactos dos 50+ nas organizações e na sociedade

Qual o sentido, nos dias de hoje, de um livro sobre o tema diversidade geracional e longeratividade baseado em questões intrínsecas aos profissionais acima de 50 anos e sua inclusão e valorização nas organizações?

 

Em que sentido ele responde aos problemas e dilemas que efetivamente contribuem para a evolução desta questão nas organizações e na sociedade?

 

Os números mundiais e nacionais alertam para a importância de ações estruturantes com foco em criação de estratégias, espaços e meios que suportem essa transição de conceito na sociedade. O que diferencia este livro é o fato de reunir pessoas que, ao longo de anos de trabalho e reflexão sobre a própria vida e careira, expressaram confiança na capacidade de reinvenção, na maturidade e adaptabilidade dos 50+ ao cenário atual, complexo e incerto, e nas possibilidades de sua contribuição para transformar a realidade do mercado de trabalho e da sociedade.

 

Seu conteúdo foi construído a partir de um mergulho na vivência de pessoas e organizações, em um recorte vivo do momento no que se refere às percepções e aos comportamentos evocados intencionalmente pelos autores, em depoimentos e entrevistas, com vistas a aprofundar questões não visíveis em apenas uma pesquisa básica em fontes disponíveis na literatura.

FICHA TÉCNICA

Autores: Maiza Neville e Fábio Rocha
Editora: Press Color Editora
Ano: 2021
Páginas: 288
ISBN: 9786586756104