Principais Serviços

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Principais Serviços

DIAGNÓSTICO

DIAGNÓSTICO

Quantitativo e qualitativo da cultura vigente na organização, com o alinhamento das lideranças e definição da cultura desejada para estruturação de Plano de Intervenção e Mudança na cultura e ideologia organizacional.

CONSULTORIA

CONSULTORIA

Na estruturação, implantação e aperfeiçoamento de um Modelo de Gerenciamento da Ideologia e Cultura Organizacional.

MULTIPLICAÇÃO

MULTIPLICAÇÃO

Formação de Multiplicadores Internos Guardiões da Ideologia e Cultura Organizacional.

Consultoria empresarial nos campos da gestão de pessoas, comportamento humano e organizacional;

Assessoramento e acompanhamento individual e em grupos – desenvolvimento e ampliação de competências comportamentais que impulsionam resultados na carreira e performance organizacional.

Palestras, Workshops e Cursos In-Company.

Nossas soluções corporativas são customizadas, desenvolvidas de acordo com as necessidades e objetivos específicos de cada organização cliente.

Todos os nossos serviços estão disponíveis nas modalidades presencial e online.

Diagnóstico, Intervenção e Gerenciamento da Ideologia e Cultura Organizacional

CAPACITAÇÃO

CAPACITAÇÃO

Assessoramento na formação e capacitação de Comitês e Equipes de Gerenciamento da ideologia e Cultura Organizacional.

ASSESSORAMENTO DIRETO

ASSESSORAMENTO DIRETO

Assessoramento Direto e Individual, com metodologias variadas para Heads, Líderes e Gestores da área de Ideologia e Cultura Organizacional.

PALESTRAS

PALESTRAS

Realização de palestras e workshops nas áreas da Ideologia e Cultura Organizacional.

Identificação da Identidade, Propósito e Cultura Corporativa, com elaboração e implantação de Plano de Gerenciamento da Cultura, contemplando disseminação de conteúdo e informações que deem sustentação ao fortalecimento da cultura e formação de mentalidade adaptativa e engajada à Ideologia Organizacional.

 

A atuação no campo do Diagnóstico, Construção e Intervenção na Ideologia e Cultura Organizacional surgiu a partir da percepção da ineficácia de intervenções restritas aos elementos tangíveis nas organizações. Para promover o alinhamento de competências e comportamentos com a estratégia, a cultura, os valores, a estrutura e processos organizacionais é fundamental potencializar os seus elementos positivos intangíveis.

 

Conscientes de que o sucesso e a longevidade das organizações passam, obrigatoriamente, por uma visão e análise sistêmica para a transformação cultural e pela forma como são gerenciados os ativos intangíveis, mais do que apoiar a construção da identidade e propósito, preparamos os gestores, líderes e colaboradores para entender a relação causa e efeito entre gestão por valores e performance organizacional, valorizar e medir as dimensões qualitativas e quantitativas da organização – seus valores,  e fazer a conexão desses elementos com a gestão, alinhando as dimensões objetivas e subjetivas para elevar os níveis de satisfação e engajamento dos funcionários, com impactos nos resultados financeiros e desempenho  finalístico do negócio.

Identificação e Desenvolvimento de Talentos, Lideranças e Times

Apoiar líderes e times no desenvolvimento de competências e comportamentos que se alinhem com a estratégia, a ideologia, a estrutura e os processos organizacionais, com mentalidade inovadora, capacidade de adaptação, inteligência emocional e agilidade.

Nossos programas de desenvolvimento de talentos, lideranças e times de alto potencial visam desenvolver e ampliar as competências comportamentais e promover um processo de transformação cultural no indivíduo, com vista a evolução pessoal nos níveis: autoliderança, liderança de líderes, liderança do negócio e liderança de times de alta performance.

A partir da identificação de situações e fatores refletidos nas práticas de gestão valorizadas no dia a dia, bem como os papéis e responsabilização de cada um na organização, considerando os aspectos estratégicos, operacionais, humanos e relacionais, o foco é direcionado ao fortalecimento dos ativos positivos da cultura organizacional e geração de impactos nos seus resultados.

Assessoramento em Gestão de Carreiras e Longeratividade

Assessoramento a executivos, gestores de staff, profissionais liberais e empreendedores na gestão de carreira, individual e em organizações, ajudando-os na criação de estratégias e gerenciamento de carreira que impulsionem projetos pessoais e profissionais com agilidade no atual contexto de mercado.
Dar apoio ao profissional em fase de pré e pós aposentadoria de maneira personalizada, inclusive nos casos de possível desmobilização pela organização, aconselhando e assessorando para escolha consciente de novos caminhos nessa fase especifica da vida.

METODOLOGIA

Uso de metodologia ativa própria, baseada em simulações práticas, neuroaprendizagem,  andragogia e heutagogia, onde o conhecimento é desenvolvido de forma coconstruida, tendo a realidade organizacional como referência na realização de tarefas mentais como análise, síntese e avaliação de aspectos e qualidades do líder e como aprender a lidar com elas.

É estimulado o aprendizado personalizado para preencher lacunas críticas de habilidades, a aplicação do conhecimento e experimentação continua, flexibilidade e tolerância frente as falhas e interações colaborativas.

 

O PDL – Programa de Desenvolvimento de Lideranças da DAMICOS Consultoria é construído a quatro mãos, customizado com base nas necessidades, níveis hierárquicos e de maturidade em liderança, indicadores de desempenho e disponibilidade da organização, bem como escolha de conteúdos e abordagens mais adequados aos resultados individuais e da organização.